Uncategorized

Um depoimento emocionante: “EU ERA MAIS À ESQUERDA MAS, DIANTE DO QUE VEJO, EU ME RENDO.”

lula dilmaDo FaceBook do Walter Ferreira

Eu nem era tão Lula assim. Sou mais à esquerda mas, votei nele em 2002. Contudo, esperava mais, muito mais. Tolice. Em um Brasil com a pior e mais podre elite política e social do mundo, com parte de uma classe média facista, que já depôs presidente popular, que já fez presidente popular suicidar, esse homem, sem derramar sangue, sem criar abalos, esse homem fez a mais profunda reforma na estrutura social brasileira – votei nele em 2006 novamente.

Eu nem era tão Dilma assim. Sou mais à esquerda. Mas, votei nela em 2010. Todavia, esperava mais. Mas, veja: Dilma enfrentou Globo, enfrentou Veja, enfrentou facistas. E ganhou. E venceu o golpe sujo da direita brasileira. Aprofundou a reforma na estrutura social brasileira. E então lembrei-me – é a mesma que venceu câncer, que venceu torturadores, que venceu ditadura. E permanece com um governo admirado pelo mundo inteiro. E amada por seu povo (falei povo). Acredita, firmemente, que é possível fazer deste país um país justo. Enquanto os abutres da direita, almas pequenas, enlouquecem ao perceberem que, embora façam de tudo, não atingem a nobre dama – votei nela em 2014 novamente.

Eu nem era tão PT assim. Sou mais à esquerda. Entretanto, tenho visto esse partido apanhar inacreditavelmente da parte facista brasileira e manter-se de pé. E com dignidade. Apanha de canal de televisão corrupto, apanha de juiz financiado pelo golpe, apanha de tucanos financiados pelos EUA, apanha da máfia. Ninguém resistiria a tudo isso. E no entanto, inacreditavelmente, resistem. Lula mantém o mesmo sorriso de esperança por um Brasil melhor, como no início. A mesma emoção. Dilma segue adiante, realizando um governo voltado para o bem estar do povo. Fazendo do golpe – que derrubaria qualquer um – em algo que não a atinja. Faz crer que o sonho não acabou.

Ambos, Lula e Dilma, tiraram milhões da miséria. Deram nova perspectiva à sociedade brasileira. Fizeram do Brasil um país do presente.
Volto às urnas em 2018 para votar no Lula. Entendendo que, finalmente, depois de 500 anos, minha pátria encontrou seu caminho.

Walter Ferreira é funcionário público, bacharel em Direito e fazendo licenciatura em História (não recebe bolsa-família, é de esquerda – mas, vota no PT).

33 pensamentos sobre “Um depoimento emocionante: “EU ERA MAIS À ESQUERDA MAS, DIANTE DO QUE VEJO, EU ME RENDO.”

  1. Pingback: Um depoimento emocionante: “EU ERA MAIS À ESQUERDA MAS, DIANTE DO QUE VEJO, EU ME RENDO.” | O LADO ESCURO DA LUA

  2. fico sem rumo com um cara desse, o brasil encontrou seu rumo, distante da realidade do brasil que conheço, deve ser um outro Brasil um brasil com (Z) ZER.

    Curtir

    • só um cego ou quem se faz de cego é que diz que o Brasil não mudou de rumo. Se as pessoas melhoraram de vida, é lógico que o Brasil mudou, e para melhor. Antes só rico podia ter um portão eletrônico, andar de avião. Na era FHC a cada 5 minutos morria uma criança de desnutrição no Brasil e dizer que o país não mudou é querer fechar os olhos com os dedos abertos. O mundo inteiro estão copiando os programas sociais de Lula/Dilma.

      Curtir

  3. Parabéns! Um excelente texto, uma visão ampla e bem interpretada! Aos que não conseguem enxergar a profundidade dessa mensagem/texto, só uma receita: “Escola”! Estudo e muita leitura, sobretudo, de História do Brasil. Não existe outra forma, quando se é absolutamente ignorante, de sair da escuridão política, cívica, etc., senão através de conhecimento, e para tal, estudo, muito estudo para abrir a mente alienada ao longo dos anos por uma mídia perversa e sórdida! Coxinhas e revoltosos precisam se instruir e nos ajudar a mudar, limpar o Brasil!

    Curtir

  4. A rendição não é um acto de que nos possamos orgulhar.Devemos, antes, lutar afincadamente, para mudar esta forma ultrajante de estar na política.A esquerda deve por questões de coerência, aplicar uma política económica e social verdadeiramente de esquerda.”Nos transportes,na educação e na saúde”,condenar e prender os corruptos, defender os mais desprotegidos, lutar enfim, por uma sociedade mais justa e mais equitativa.

    Curtir

  5. O Brasil Mudou Pouco para os que já tem. Mas Mudou Muito para os Desvalidos, os Excluídos, os que sequer entravam nas estatísticas dos governos anteriores para não causar ainda mais vergonha. Esses invasores de páginas não vivenciaram esse momento histórico e por isso foram tão rapidamente imbecilizados pela falácia da mídia escrota e Lesa-Pátria.
    Querem a Dilma e o PT fora do governo para voltar aos tempos antigos: CORRUPÇÃO LIVRE!!!! Ou Alguém pode me informar se em Governos Passados existia

    Curtir

  6. Lendo o depoimemto do Walter Ferreira, fico revigororado nas forças que ainda tenho, para ajudar à combater esta cásta podre, que o Lula e a Dilma; citado pelo belo depoimento do Walter, combatem com maestria, competência e sabedoria, derrotando os abutres nacionais e internacionais, em defesa do melhor para o povo brasileiro. Gostaria e muito que companheiros que pensam como o Walter, fizessem depoimentos deste nível, para mostrar aos nossos antagônicos, que por traz dos nossos representantes no governo, existe uma sustentabilidade pronta e articulada, para mante-los no poder, em defesa do mandato e da democracia deste país.
    Parabéns Walter

    Curtir

  7. Parabéns, Walter! Você disse tudo. Este depoimento precisa ser amplamente divulgado. Tenho certeza, vai ajudar muito aqueles que estão enfraquecidos. Obrigada, Walter!

    Curtir

  8. Walter Ferreira. Eu já fui mais Lula e Dilma. Eles não têm culpa do meu radicalismo. Sou marxista. Embora axe que ambus foram O MELHOR QUE O BRASIL JÁ TEVE, me devem: ” LULA na política externa foi o MAXIMO. FOI 10. Ficou me devendo em não ter feito CPI das MARACUTAIAS do psdb. Se Lula houvesse feito, Dilma e nós não estaríamos “SOFRENDO” com os filhos da puta querendo se passarem por anginhos. DILMA…será que pensas que Kátia Abreu tem jeito?

    Curtir

  9. Nunca fui de esquerda ate deixarde ser um ign
    orante politico. Hj com certeza sou muito grato ao Lula E Dilma. O Brasil mudou pra melhor sim so nao ve quem e estupido, facista ou ivejoso.

    Curtir

  10. Texto maravilhoso,lindo, emocionante, digno de ser passado a diante aos quatro ventos para ver se abre a mente daqueles que são escravos da manipulação e da mediocridade.Parabéns! E vamos divulgar isso, pois é realmente marcante!

    Curtir

  11. Depois de Anos vivendo sobre as sobras do PSDB e PMDB o Brasil merecia um partido diferente, para que governasse para o povo e pelo povo! Ninguém lembra quantos anos vivemos na ‘sombra’ desses dois partidos!

    Curtir

  12. O texto é sonhador, ninguem em sã conciência pode querer o retrocesso, o que está acontecendo é desinformação promovido metódicamente, assim como foi em varios momentos da noss historia…

    Curtir

  13. Concordo plenamente . Texto maravilhoso e verdadeiro só cego não vê o trabalho maravilhoso de Lula que com eficácia melhorou muito a pobreza
    no Brasil. Dilma uma mulher forte e fiel está seguindo o mesmo plano
    2018 estarei com Lula o melhor presidente que nosso país teve

    Curtir

  14. Nunca aprendi tanto sobre a política no Brasil como nestes dois governos. Antes dos presidenciáveis Lula e Dilma para entender o Brasil eu tentava decodificar os termos: fulano não presta, como assim?; ciclano é ladrão; beltrano, então, não tira mais porque não tem. Como conhecer um Brasil, sua vida pública e política se nem os livros denominvam que país era esse. Ou melhor, denominava sim, para quem já sabia onde estava e não desejava que outros o alcançassem por lugares de direitos constituídos, provavemente. Como dar condições de vida digna, justa na medida contitucional e atingir propósitos de vida cidadã à um povo em sua maioria descolada de sua rede? Desconectada educacional, social, cultural, política e economicamente. Assim! Como os céus dará? Nem ele. Como alguém vai explicitar o que quer, se, sequer conhece o que se pode desejar? Que povo poderá crescer sem suas condições saciadas? O acúmulo detido por minorias redunda em que para seu povo? Desilusão, desigualdade, mais desunião e menos vida. Menos planeta? Ops! Nem se chegou a pensar nisso! O legal é que estou conseguindo presenciar e viver uma sociedade que está mostrando sua face e podemos aproximar diálogo na vida societária brasileira. Brasil Avante!

    Curtir

  15. Não é incrível que milhares de estudantes sem perspectiva passa ter, depois de um presidente semi analfabeto. Já os doutores não nos quer iguais aos seus, afinal quem vai limpar suas mansões, trabalhar nas suas fábricas por salários dignos de fome. Nos querem ignorantes para não vermos os golpes que nos dão todos os dias.

    Curtir

  16. Prezado Walter, poucos conseguem expressar com palavras um sentimento. Você conseguiu. Estou tocada, emocionada, fortalecida, firme na luta por nosso país, por Lula, por Dilma. Não vai ter golpe!

    Curtir

  17. Parabéns ! Lindo , emocionante e principalmente verdadeiro . Um sentimento que todos nós , à esquerda , possuímos é bem sempre conseguimos colocar em palavras. Eu não tenho a menor dúvida que estou do lado certo . E ao contrario daqueles que vem gritar seu ódio , minha postura e de espera , porque tenho FÉ , não religião , que virou sinônimo de fanatismo nos tempos de agora .
    Vou compartilhar seu depoimento , embora sabendo que a maioria não vai ler e se ler não vai entender e se entender irá ignorar e continuar na posição de sempre .

    Curtir

  18. Maria de Lourdes Vieira

    abril,13, 2016 às 01,05 am

    Este é o melhor depoimento e verdadeiro que diz tudo que representa este governo. Depoimento que deveria ser lido por todos os brasileiros sem exceção e no mundo todo, com certeza mudaria o modo de ver de muitas pessoas.

    Curtir

  19. nesse momento me encontro em luto e decepcionada com pessoas alienadas e mal agradecida,vejo pessoas que o Lula e a Dilma mudaram a vida e acreditaram sim que podia ser diferente.
    sonhos impossiveis de alcançar e eles o fizeram
    1-soma da renda bolsa escola
    2-ensino superior proun,fies,pronatec
    3-bolsa esporte
    4-desconto na conta de energia baixa renda
    5- habilitaçao gratuita
    o governo onde teve mais politicas publica
    (bucado comido,bucado esquecido)

    Curtir

Deixe um comentário