Uncategorized

Um fantasma ronda a América Latina e o Brasil. E não é o do comunismo.

Fascio
Os pretensos radicais de esquerda que me perdoem, mas eles ainda não entenderam absolutamente nada do que está acontecendo no Brasil.
Eles PENSAM que são a vanguarda das movimentações de massa. Mas não são. Então eu gostaria mesmo é que pissolistas e afins entendessem algo realmente importante: a direita aprendeu a encher as ruas.
É isso. A direita enche as ruas, mesmo não tendo suporte da ampla base da população. Toda essa movimentação “descentralizada” feita pelas “redes” é calcada em uma presença de multidões, só que estas são basicamente formadas pela classe média cheia de ódio, estupidificada pela verborragia da mídia.
É por isso que os chavões mais frequentes nesses movimentos são anti-Dilma, anti-Haddad. PSOL & Cia. são inexpressivos numericamente nesses movimentos quase o tanto quando o são nas eleições (onde mal alcançam 1%).
O problema é que, no meio do “caudal” das novas marchas “com deus e pela família” os radicais se iludem, pensam que estão conduzindo algo quando, na verdade, eles é que estão em posição de “adereço”. Os black blocs, então, sem comentário. O teor das manifestações é claríssimo: são pela derrubada de um governo popular, apoiado pela população e eleito pelo voto democrático.
Agem como se estivessem diante de um governo ditatorial. Então tudo isso é uma baita confusão de percepções. E, para piorar a confusão, o grande conjunto da classe média pensa que toda essa confusão é causada por….”petistas e seus assemelhados”.
Afinal, dentro da ótica analfabeto-política da classe média, os comunistas do PT estão “cubanizando” a Nação. Para ela, os “vermelhos”estão levando o país ao caos. Nesse ponto, alguém me pergunta: “pô, cara, deixa de ser babaca, deixa de se preocupar tanto com o que a classe média pensa ou deixa de pensar”.
Aí, eu gostaria de que esse pessoal retomasse as aulas de História e viesse a saber que basta causar pânico na classe média e só na classe média para virar o jogo democrático e instalar a ditadura. Quando Jango caiu o IBOPE dele estava nas alturas. Quer dizer, estava nas alturas na aprovação pelo “povão”, não pela classe média. E deu no que deu. Com Allende foi a mesmíssima coisa.
Carlos Altamirano, líder do radicalíssimo Partido Socialista do Chile, fez de tudo para radicalizar o governo Allende e entrou em conflito com ele por ser “moderado”.
A ala do PS liderada por Altamirano, MAPU, IC, o MIR e outras tendências mais à esquerda advogavam um avanço mais rápido no sentido da construção do poder popular, em oposição à orientação moderada de Allende, PC e Partido Radical.
A ultra-esquerda armou milícias populares e chegou a implementar reforma agrária “na marra”, gerando pânico na classe média, o que contribuiu muito para a campanha da direita no golpe. Quando Pinochet tomou o poder e implantou a ditadura, Altamirano fugiu do Chile dentro do porta-malas de um carro.

O titulo é meu, mas o texto é do Ricardo Melo, pescado do Perfil de Mara Rocha no Facebook

5 pensamentos sobre “Um fantasma ronda a América Latina e o Brasil. E não é o do comunismo.

  1. Não existe ultra direita no Brasil. O que existe é um movimento que quer desinchar a maquina pública que age de forma ditatorial.

    O próprio Tuma Jr denunciou que estamos vivendo em um estado policial.

    Os políticos eleitos usam a justiça, a burocracia para usar os impostos arrecadados com empresas aliadas ligadas a partidos. Toda eleição são milhões gastos em propaganda.

    A Dilma cada vez mais está instrumentalizando o Estado, gastando mais impostos e a população não tem retorno. Quem tem, Cuba? Uruguai?

    A lógica que existe é a mesma da escravidão no período colonial.
    Ao mesmo tempo a população não pode comprar, porque a violência é tão grande que se alguém compra algo melhor fica visado.

    Temos que acabar com o socialismo no Brasil, na America do Sul. A Dilma está cada vez mais ligada com a opressão do socialismo, e as pessoas já estão sufocadas.

    A América do Sul precisa se libertas do imperialismo do socialismo e cada vez mais se libertar da opressão de governos que agem com violência, desrespeito, cria leis opressoras contera a liberdade individual, liberdade de expressão, e burocratiza cada vez mais as exigências do mercado para impedir as pessoas de terem o próprio negócio.

    Antigamente precisavamos separar o Estado da Igreja, hoje precisamos separas o Estado da economia e da educação doutrinadora gramsciana.

    Curtir

  2. Pingback: Um fantasma ronda a América Latina e o B...

  3. Pingback: Um fantasma ronda a América Latina e o Brasil. E não é o do comunismo. | EVS NOTÍCIAS.

  4. Eu acho curiosa a postura de pessoas contra e a favor das manifestações. Alguns que são contra dizem que o PT as patrocina, outros, que são os EUA. Os que são a favor dizem que a Dilma está implementando um novo AI5 para proibí-las e que são um movimento do povo quando eu vejo boa parte do povo de saco cheio delas.

    Curtir

Deixe um comentário