Movimento Passe Livre encerra manifestações pelo país por causa da agressão à militantes partidários

MPL acusa direita por ‘ar fascista’ de protesto

: MPL acusa direita por “ar fascista de protesto

Em nota, Movimento Passe Livre anunciou que deixou a manifestação na noite desta quinta-feira em São Paulo e criticou o oportunismo no ato: “O MPL é um movimento social apartidário, mas não antipartidário. Repudiamos os atos de violência direcionados a essas organizações durante a manifestação de hoje, da mesma maneira que repudiamos a violência policial”

Publicado no Brasil 247 e Reproduzido no Educação Política

247 – Depois de convocar o Brasil todo para se unir à onda de manifestações pelo país, o Movimento Passe Livre (MPL) deixou o protesto no meio da noite desta quinta-feira na capital paulista.

Em nota divulgada na rede social Facebook na madrugada desta sexta-feira (21), criticam a violência contra grupos que não pertencem ao MPL e que também participaram da marcha de quinta (20) nas ruas de São Paulo.

Segundo o professor Lucas Monteiro, 29 anos, integrante do MPL, o movimento “não abandonou” os manifestantes. “A gente saiu porque a manifestação cumpriu com a obrigação dela, que era de comemorar a redução da tarifa.”

Pedro criticou alguns grupos que estavam na manifestação. “Militantes de extrema direita querem dar ares facistas a esse movimento”, afirmou. Para Lucas, “a hostilidade sempre existiu”.

Leia o texto publicado no perfil do MPL no Facebook:

O Movimento Passe Livre (MPL) foi às ruas contra o aumento da tarifa. A manifestação de hoje faz parte dessa luta: além da comemoração da vitória popular da revogação, reafirmamos que lutar não é crime e demonstramos apoio às mobilizações de outras cidades. Contudo, no ato de hoje presenciamos episódios lamentáveis de violência contra a participação de diversos grupos.
O MPL luta por um transporte verdadeiramente público, que sirva às necessidades da população e não ao lucro dos empresários. Assim, nos colocamos ao lado de todos que lutam por um mundo para os debaixo e não para o lucro dos poucos que estão em cima. Essa é uma defesa histórica das organizações de esquerda, e é dessa história que o MPL faz parte e é fruto.
O MPL é um movimento social apartidário, mas não antipartidário. Repudiamos os atos de violência direcionados a essas organizações durante a manifestação de hoje, da mesma maneira que repudiamos a violência policial. Desde os primeiros protestos, essas organizações tomaram parte na mobilização. Oportunismo é tentar excluí-las da luta que construímos juntos.
Toda força para quem luta por uma vida sem catracas.
MPL-SP

About these ads

6 Responses to “Movimento Passe Livre encerra manifestações pelo país por causa da agressão à militantes partidários”


  1. 1 salete junho 21, 2013 às 1:06 am

    É muito fácil comunicar: estamos fora! Sem responsabilidade de nada e nenhuma, assim é fácil brincar de movimento!

  2. 4 Micael Ferreira junho 21, 2013 às 2:02 am

    O MPL não tem a obrigação de conduzir as manifestações com os rumos que elas estão tomando, não faz parte da ideologia do MPL. O MPL fez o que tinha q fazer!

  3. 5 Clelia Cardim junho 21, 2013 às 1:28 pm

    Não podemos responsabilizar o MPL, pela baderna instalada. Apesar de não fazer uso de transporte coletivo, não posso ficar indiferente aos apelos da população, por melhorias na educação saúde e segurança. è chegada a hora de mudar, para isso, temos que confiar na presidente Dilma, que têm tentado de toda forma mudar o que está errado. Mas com Renan Calheiros e o presidente da Câmara, e a quadrilha instalada no congresso, só nos resta e fazer barulho mas sem baderna. São poucos os políticos que se salvam entre eles estão Erundina, Suplicy e mais uns poucos que caberiam neste espaço, ao contrários de outros tantos e são muitos. Esses então, a lista é interninável. Os lideres do MPL, mostram sua força ao convocar o país aderir a manifestação, contra o aumento de 020 centavos nas passagens. Lamentávelmente Vândalos e os sem pátria, aproveeitaram para amostrar o lado negro deste país. Como por os corruptos prá fora do congresso se aqui fora o nº de ladrões é bem, maior como está sendo prvado através das imagens dos noticiários? Selvagens., selvagens! deixem o país, não servem nem para morar na selva onde provavelmente também acabariam destruindo. Moçada do MPL, continue sua luta, mas não esqueça de listar os principais pontos desta luta. AH! não esqueçam na quarta feira 26/06 será o dia da votação da famigerada PEC-37 temos que precionar para ser derrubada, a lista de deputados a favor é enorme e a maioria não vale o que come. Cruz credo!!!!!!!!


  1. 1 9 CONDECORADO POR SER UM HERÓI QUE SALVA VIDAS | SCOMBROS Trackback em junho 21, 2013 às 3:45 am

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Luiz Müller

Twitter


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 8.331 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: